terça-feira, 9 de novembro de 2010

Estacionado nem pensar!

Começou com um ou outro daqui e dali, que trouxeram mais outro, e mais outro, e outro.
E somos todos nós hoje!
Compomos propostas, debatemos idéias, brigamos e todos estamos começando a disputa já vitoriosos, independente do resultado da eleição, pois estamos mostrando que braços não faltam para construir um movimento estudantil de verdade na FURG. Um movimento limpo, sincero, de estudante para estudante, imparcial no que disser respeito à justiça, mas sem medo de mostrar opiniões e debater...
Sem bandeira partidária, mas com intensa construção de pensamento político!
Sem papas na lingua, mas sempre com respeito e personalidade forte!
Sem fechar os olhos para o mundo, mas sempre tendo em mente o bem estar do estudante e a consolidação de nossos justos ideais de cunho social, cultural, político, econômico, educativo,...!
Ontem colocávamos idéias no papel, hoje, bolamos cartazes e semana que vem, campanha.
Mas não perdemos por esperar, se a vitória vier, vamos botar a mão na massa e progredir esse "movimento estacionado", porque agora é proibido estacionar!

Parabéns a esse pessoal idealista e cheio de energia que, juntos, vão colocar essa inércia abaixo e construir uma Universidade com representatividade estudantil, e não somento números, dinheiro e rankings de qualidade, mas com poder, com qualidade do estudante que a frequenta. Um aluno com conhecimentos culturais, sociais, políticos, um estudante opinativo. Um cidadão que, mesmo com formação técnica de qualidade, também sabe o que acontece no mundo nos seus mais amplos aspectos,  pois isso não é menos importante para a formação de um profissional do que o nossa densa grade curricular, isso é educação de verdade, e cabe a nós clamar por ela. Por isso,

É PROIBIDO ESTACIONAR A PARTIR DA SEMANA QUE VEM na FURG e arredores, ninguém vai poder ficar parado sob pena de perder o andamento das coisas e ficar pra trás no obsoleto presente político-estudantil da FURG, o qual já, já vai rodar!

Abraços,

José Gualberto Matos Neto - estudante dessa universidade e orgulhosamente membro dessa chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário